quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A princesa M.

A princesa da casa nasceu no dia 27 de outubro de 2011. Sempre quis ser mãe... Parece cliché, mas na verdade faz mesmo parte da minha essência. Sempre tive o instinto, sempre cuidei dos meus amigos, sempre me preocupei com todos... Quando casamos, em 2009 sabíamos que queríamos ser pais. Mas também queríamos aproveitar a vida a dois, viajar, namorar, passear, conhecermo-nos e consolidarmo-nos como casal. E assim foi. No final de 2010, começamos a pensar nisso mais a sério. Exames de rotina feitos e seria uma questão de tempo. Estava tão ansiosa que só ao final de um ano é que consegui engravidar. Soubemos que íamos ser pais no dia 19 de março de 2011. Foi um momento único de felicidade extrema e pânico absoluto. E agora? Como ia ser? Resolvemos guardar segredo e só 1 mês depois começamos a contar à família, depois de sabermos que tudo estava a correr bem com o bebé. A felicidade de todos era imensa e vivi uma gravidez absolutamente mágica e tranquila. Numa das consultas, percebemos que eu teria de fazer uma cesariana - a bebé era muito grande (ou pelo menos suspeitava-se disso) e a minha bacia demasiado estreita para que ela passasse. A Dra. que me acompanhou desde sempre deixou-me extremamente calma em relação ao processo. Iria ser ela a fazer o parto, apenas tínhamos de marcar a data. Agora é aquela parte em que toda a gente me chama maluca! Sim, tenho um bocado a mania de controlar as coisas e de planear tudo com imensa antecedência. A data do fim da gravidez era a 13 de novembro, mas não a poderíamos deixar avançar até lá. Então, começamos a estudar o calendário: o avô J. faz anos naquele dia, o avô E. faz no outro... E decidimos! A nossa princesinha iria nascer no dia 27 de outubro. A Dra. mandou-nos estar na clínica a seguir ao almoço para tratarmos do internamento e de todos os processos inerentes ao nascimento da M. Assim foi. Eu, o meu marido e a minha mãe almoçamos e fomos. Comecei a sentir-me nervosa à medida que o tempo avançava. Não tive dores nem contracções - sim, eu sei sou uma sortuda! Entrei no bloco de partos por volta das 19h. A minha vida parou às 19h55m do dia 27 de Outubro de 2011. A M. nasceu! Linda, perfeita e grande! Não poderei nunca descrever o que senti nesse momento. Chorava mas queria rir, estava tão feliz que pensava que o coração ia saltar pela boca! Foi a melhor sensação que já pude experenciar... Deixei de respirar, o coração deixou de bater e pude apreciar aquele ser que tinha estado dentro de mim nos últimos 9 meses. Aquele ser que eu jurava a pés juntos que já conhecia. E já a conhecia, efectivamente! A partir daquele momento a vida dela já não dependia de mim (claro, o básico sim mas...), a partir daquele momento ela era outra pessoa, e nem sequer era minha! A partir daquele momento ela era a M. e eu deixaria de ser a S. para ser a mãe da M. Toda a família estava do lado de fora do bloco de partos à espera de notícias. Quando a ouviram chorar pela primeira vez, abraçaram-se, riram e choraram... Tinha nascido a princesa M. Mudei de nome naquele momento, passei a ser a MÃE!

1 comentário:

  1. Nunca conseguiria dizer isto desta forma, quer em relação aos filhos quer em relação aos netos. Aquele "lugar comum" de que os netos são a sobremesa da vida é bem verdade. E é tão doce!!!
    Obrigada, filha!

    ResponderEliminar