segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O rescaldo dos últimos dias

Faz hoje uma semana que o meu coração parou por umas horas... Faz hoje uma semana que a M. foi operada. E se por um lado parece que foi há uma eternidade, por outro consigo lembrar-me de todos os segundos do dia como se estivesse a acontecer agora mesmo. Não vos contei, ainda a propósito disto, mas no dia em que ela foi operada recebi um telefonema por volta das 21h que não esquecerei. Era um número que não conhecia. Como estava ao telefone não atendi de imediato e quando retribuí a chamada deparei-me com a voz da educadora da M. As lágrimas vieram-me logo aos olhos. Pediu-me desculpa por me estar a ligar do telemóvel pessoal dela, mas que queria mesmo saber notícias da menina. Contei-lhe como tinha sido o dia e agradeci-lhe pela preocupação. Foi uma querida!!! Impagável, MESMO! Bom, na 6ª feira a M. mascarou-se de Minie e foi um bocadinho à escola à tarde, para brincar ao Carnaval com os amiguinhos... Estava tão feliz!!! O T. mascarou-se de Mickey, pois claro! Tem sido muito paciente e muito tolerante a M. Não nos podemos queixar, come a comida fria, espera que arrefeça, pergunta antes se pode comer, lembra-nos de lhe dar o xarope... Nem parece ter SÓ 3 anos!! Já come coisas mais consistentes apesar de ainda não as poder comer quentes. No outro dia, quando comeu as salsichas com os ovos mexidos parecia que estava a comer a melhor refeição da vida dela! Ninguém merece! Mas ela aguentou-se como uma menina muito crescida e muito valente!! No sábado fomos às compras e almoçamos no Fórum (tivemos de ir dar Mc Donald's à M. que ficou numa felicidade quando viu o hamburger que nem imaginam...)e depois tivemos um jantar de Dia dos Namorados a 4 e eles portaram-se lindamente!!! :) Foi muito giro e eles adoraram. Ontem fomos conhecer a "casa nova" dos avós J. e A. e almoçamos por lá... Está muito gira, a casa!!! Voltámos para casa para os afazeres domésticos do costume: sopas, roupas, preparação da semana... Ainda tivemos a visita rápida da tia S. e do primo A. para matarem as saudades... Hoje já foram à escola os dois: a Minie e o Mickey! Logo à tarde a avó A. e os tios T. e D. vão ao desfile da escola (que é para a família, mas como nem a mãe nem o pai podem ir...). Amanhã é dia de ficarmos os três em casa, que o N. tem de ir trabalhar e ainda não sei bem o que vamos fazer... Bom Carnaval a todos! Por aqui, retomam-se as rotinas muito lentamente...

1 comentário:

  1. Lindos os meus netos! A nossa Minnie e o nosso Mickey estavam tão giros, tão fofinhos! Claro que eu sou suspeita, mas estavam mesmo. E a nossa M. está mesmo crescida. Ela é "muito à frente", palavras não só minhas. Tão especial! E o nosso T. tão reguila, mas tão meiguinho com a irmã. Adoro! E tive tantas saudades deles... Bom regresso ao trabalho e às rotinas! Chatas, mas necessárias, principalmente para os nossos meninos.

    ResponderEliminar