quarta-feira, 4 de março de 2015

Ao fim de 2 semanas...

Ao fim de 2 semanas conseguimos, finalmente, dormir uma noite seguida! O T. hoje já dormiu melhor, sem tosse e sem acordar naquela refilice, naquele gemido... Conclusão: dormiu melhor, na caminha dele e nós também conseguimos dormir alguma coisa, sem levar pontapés, empurrões... No fim-de-semana vamos aproveitar para pôr o sono em dia, descansar, ir ao cinema, namorar... Bem preciso! O T. fica com os avós R. e F. e a M. fica com os avós F. e E. Sei que vai ser uma animação para eles e para nós vai ser bom. Quero ir ver "A Teoria de Tudo" e as "50 sombras de Grey". Quero DORMIR! E quero não ter horários, não me preocupar com jantares, almoços, banhos... Sei que vai ser bom, e sei também que vamos aproveitar... Temos de conversar mas essencialmente descansar e fazer programas de adultos, sem Disney Junior, sem brinquedos espalhados, sem birras, sem "mãeeeeee", sem logísticas difíceis... só conversas tranquilas, com tempo, sem correrias, sem termos de despachar para almoçar, ou para jantar... sem sopas para fazer... Pareço a pior mãe do Mundo, mas a verdade é que acho que todas as mães (e pais, claro) precisam de tempo sem os filhos... Acho também que é isso que faz de nós melhores pais. Pais descansados, filhos felizes não é verdade? Não vou mentir e dizer que a logística de ter 2 crianças com 1 ano e meio e 3 anos e meio é fácil. Não é! É muito difícil, é muito desgastante... E depois os últimos 2 meses também não têm sido propriamente fáceis nem pródigos em descanso, entre consultas médicas, doenças, operações... a coisa complicou-se! Por isso acho verdadeiramente que me faz falta este tempo. E sinto-me muito cansada e sei que quando estou cansada começo a descompensar, e começo a "descarregar" em quem não devo... nos meus filhos! E como eles não merecem isso, de vez em quando preciso deste tempo para me voltar a equilibrar... Abençoados avós que permitem estes tempos para mim, para nós... A vocês um MUITO OBRIGADA!

1 comentário:

  1. No que me toca, nada há para agradecer! Bem o disseste que para nós é uma animação, e eu acrescento que é também um frenesim, um nervosismo bom e uma ansiedade - "nunca mais chega", muita responsabilidade e muito, muito carinho. Tão bom estar com os meus netos! Pudesse eu mais!

    ResponderEliminar