sexta-feira, 27 de março de 2015

Mais um murro no estomago

Não nos conseguimos mesmo livrar das doenças...
Ontem ligaram-me da escola. Como o T. está em casa com um início de uma gastroenterite (digo início porque ele tem, tal como a irmã, a vacina mas como tem mais uns dentes a nascerem lá "apanhou" uma coisa muito suave...) só podia ser a M.
Tinha febre e dores de barriga. Não quis comer nada durante todo o dia e não se estava a sentir bem.
Fui buscá-la e quando chegámos a casa tentei perceber onde era a dor e o que se passava. Mas como não sou médica e como a M. nunca se queixa e não parava de choramingar a dizer que tinha dores achámos por bem levá-la ao Hospital para ser vista. À chegada o enfermeiro disse-nos que os sintomas poderiam indicar apendicite. Gelei. Era mesmo o que precisávamos.
Entretanto ela estava a arder em febre: 39.5ºC. Ela NUNCA tem febres destas. Quando o médico a viu disse-nos que ela tinha uma otite. Outra vez. Depois de um raio-X e de uma análise à urina chegou à conclusão que a febre tinha origem na otite e as dores de barriga se deviam ao intestino cheio. Conclusão: antibiótico (outra vez) e xarope de maça reineta para regularizar a barriga.
Chegámos a casa já tarde, entretanto hoje ela ficou com a avó A. (o que era de mim sem os avós dos meus filhos?? OBRIGADA a todos!!) e estava bem disposta. Teve um bocadinho de febre às 5 da manhã e ainda não voltou a ter. Queixa-se do ouvido e da barriga...
E estamos nisso...
Não mereço isto! Ninguém merece... Larguem-nos doenças, deixem-nos... deixem os meus tesouros...
Sim mãe, sim pai já sei que é normal, e que passaram o mesmo comigo... Mas estou cansada... andamos nesta roda de ir a médicos, fica em casa, falta ao trabalho, toma antibiótico... há 3 meses, praticamente! E estou cansada, sim! Sei que tenho de ter calma mas não está fácil... O que vale é que vem aí o fim-de-semana e depois a próxima semana é mais curta e vamos ter um fim-de-semana bom, de quebra de rotina, num sítio tranquilo...
Bom fim-de-semana a todos

2 comentários:

  1. É mesmo isso, filha!!! São fases e as tuas são "vezes dois", porque tens dois tesouros. Por isso serão mais difíceis do que as minhas. Mas tudo passa. Pior seria se não houvesse soluções, mas há SEMPRE e encontrá-las e aplicá-las é a nossa obrigação. Hoje é um outro dia e eles estarão, certamente, melhores. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Força princesa! Não há mal que sempre dure...

    ResponderEliminar