quinta-feira, 2 de abril de 2015

A tia D.

Tal como prometido, aqui vai mais um post, desta vez sobre a tia mais novinha dos meus filhotes!

A tia D. é a minha Pisca. Digo minha porque ela tinha só 4 mesinhos quando a vi pela primeira vez. Foi amor à primeira vista. Era a coisa mais fofa do mundo... e fiquei logo apaixonada. Quando era bebé adormecia frequentemente ao meu colo, mesmo quando parecia que mais ninguém no mundo a conseguia acalmar. Mas comigo ela ficava sossegada e dormia uma tarde inteira, se fosse preciso. Vamos ter sempre esta relação. É a minha Pisca. A minha Pisca que agora está uma mulheraça! Alta, gira, crescida... Ao longo destes anos tenho-a visto crescer, ser irreverente e difícil, por vezes, mas fofinha e uma TIA!!! A M. e o T. ADORAM-NA, mesmo quando ela diz que eles preferem a tia L. (e, claro nessa altura a tia L. diz que não, diz que eles gostam mais da tia D. - enfim!!!). Tem imensa paciência para eles, brinca imenso com eles, dá-lhes banho, ajuda a vestir...

Confesso que para mim é muito estranho ver a "minha" Pisca transformada nesta mulher que é uma tia responsável e extremamente cuidadosa com os sobrinhos... Mas acho que crescer é isto mesmo... ainda que estranho, é bom sinal! É sinal que ela está a crescer... e eu também!!

Espero que os meus filhos mantenham sempre esta relação com os tios, (e com os avós, e com os amigos e com todas as pessoas que gostam deles...) porque é uma relação única. Parece cliché mas é verdade: é que só uma tia (e tio, claro) pode abraçar como uma mãe, brincar como uma irmã, ser cúmplice, guardar segredos... ao mesmo tempo que ajuda os pais a educar. É um laço muito especial e eu própria ADORO ser tia e sobrinha!


Sem comentários:

Enviar um comentário