quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ainda há esperança... Ou há-de haver...

Ontem foi dia de consulta no ORL. Estava meia apreensiva, como não poderia deixar de ser, tendo em conta os episódios da semana passada.
Tínhamos decidido que o T. também iria à consulta "just in case". Saiu-nos melhor que a encomenda.
A M. está ótima, com os ouvidos limpinhos, sem líquido, sem inflamação, os tubinhos estão no sítio... Tudo ok! Boas notícias, pensei!
Mas depressa mudei de ideias: o T. foi examinado (e ainda bem) e a médica concluiu que tinha os ouvidos com algum líquido o que significa um princípio de otite, bem como um congestionamento nasal enorme. Resultado: o T. parece uma farmácia ambulante - antibiótico, Aerius, Brufen, Actifed e Fluticasona no nariz (impressionante como consigo falar e escrever sobre estes medicamentos como se estivesse a falar do tempo ou dos feitos dos meus filhos... impressionante como estes nomes passaram a fazer parte do meu vocabulário como se vivessem cá em casa connosco. E vivem...).
Ele até está bem (aparentemente, claro) mas está muito ranhoso, congestionado e com alguma dificuldade em respirar...
Estou triste... Ainda não é esta semana que posso dizer que estão os dois bem! Tenho esperança que ainda vá conseguir dizer isso uma semana qualquer deste ano... Ainda tenho esperança... Pequenina, mas tenho!!!
Primavera, se calhar trazias era de vez o bom tempo para ver se podemos mandar embora estas doenças todas... É que a pessoa está farta de caminhar para as farmácias, para os consultórios médicos, para as urgências... Deixem-nos em paz!! Já ninguém aguenta isto...

Entretanto, e mudando de assunto, eis que ontem o N. iniciou uma nova etapa na vida dele (e na nossa, claro). Espero que sejas bem sucedido, que corra tudo bem e que sejas feliz neste novo projecto!!! Vai ser desafiante (principalmente para mim, calculo) mas vai correr bem! E juntos vamos conseguir... Bora lá!!! 2015, nem penses que estes obstáculos que nos estás a arranjar nos vão derrubar... Não!!! Estão a tornar-nos mais fortes. Mais cansados, mas mais fortes!!!

2 comentários:

  1. É isso mesmo! Eis que mostras de que és feita, outra vez!!! É por aí, é esse o caminho e é essa a atitude! 'Bora lá, então!!! E vai correr tudo bem!

    ResponderEliminar