quarta-feira, 15 de abril de 2015

As coisas boas da vida

Temos problemas!! Desta vez dos bons... :)

Ontem a conversa no carro, depois de os ir buscar à creche foi muito esclarecedora. Depois de me contar que tinham aprendido as misturas das cores, de saber que ela tinha ficado com o roxo ("é o vermelho mais o azul, mãe"), que tinha sido o dia do lacinho, "fizemos um laço gigante..." (a Fundação juntou-se à iniciativa que decorreu ontem a propósito de o mês de abril ser o mês para a prevenção e para a sensibilização dos maus tratos na infância e na juventude) pude constatar que a M. é mesmo filha dos pais dela, graças a Deus.
Já não nos bastava eu e o N. sermos malucos por hotéis, agora temos uma filha que já quer ir também... Vai ser bonito, vai!!
Passo a explicar: íamos a falar sobre o jantar e ela estava meia baralhada com as refeições. Dizia que íamos chegar a casa e íamos tomar o pequeno-almoço. Eu disse-lhe que não, que íamos jantar, que o pequeno-almoço se tomava de manhã, depois vinha o almoço e que à noite era a hora do jantar. Começou a rir-se, mas "acordei o monstro" dentro dela.
"- Mãe, onde é que se toma o pequeno-almoço?
 - Ó filha, tomamos o pequeno-almoço todos os dias. Tu tomas em casa, e em casa dos avós...
 - Não, mãe. Tomamos o pequeno-almoço no hotel (MEDOOOOOOO, pensei eu...)
 - No hotel?
 - Sim, nós fomos. A Mafalda, a mãe e o pai foram ao hotel e tomámos o pequeno-almoço. E havia aquelas camas todas, e brincamos, e passeámos...
 - Pois foi, filha. Mas isso já foi há alguns dias...
 - Mãe, podemos ir?
 - Ó filha, o pai agora está doente, não podemos ir...
 - Mas quando o pai estiver bom, podemos? Quero ir tomar o pequeno-almoço ao hotel, e ir para aquelas camas todas..."

Muito bom... Conclusão, lá vamos nós ter de ir procurar na Booking as promoções para levar a pequena a conhecer... a miúda tem bom gosto, o que é que havemos de fazer? É de pequenino que se começa a conhecer as coisas boas da vida, eu sei... Mas esta miúda vai levar-me à falência, com estes pedidos... Hehehe

Ah, e esperem... Hoje de manhã, antes de sairmos de casa:
"- Pai, estás melhor?
 - Sim, filha. Já me sinto um bocadinho melhor.
 - Boa! Então podemos ir ao hotel... Podemos?"
 Sim, filha. A mãe vai procurar um sítio giro com um preço acessível para irmos passear... Lá teremos de fazer o esforço, não é? Alguém tem uma ideia??

2 comentários:

  1. Muito bom, mesmo! Quem sai aos seus não degenera e é bem verdade! Temos mesmo de arranjar aí uma coisa barata e levar a criança. Até porque tudo isto é cultura, certo? E é de pequenino que se começa a incutir cultura nas crianças! :)

    ResponderEliminar
  2. Princesa linda da tia. É assim mesmo. Bom gosto herda-se.

    ResponderEliminar