segunda-feira, 27 de abril de 2015

Cansada mas feliz...

Acho que foi desta! A semana que passou conseguimos estar os 4 bem, sem doenças, sem médicos (exceção da consulta de rotina da M. e do T.), sem urgências, sem medicamentos... Ufa!! :) Que continuem assim as nossas semanas...
Na 6ª feira foi dia de pediatra. Consulta de rotina de ambos. Muito resumidamente: a M. está ótima, embora a pediatra tenha sugerido fazermos a experiência de lhe dar leite sem lactose. Comecei no sábado e correu bem, mas ela deu por isso. Disse ao pai que o leite "era bom, mas tinha um remédio...". Tem mesmo um paladar muito apurado... Terá de ir à consulta de rotina de oftalmologia e vai fazer uma avaliação psicológica, por forma a compreendermos os medos que tem, bem como avaliar o desenvolvimento dela e possivelmente o seu QI. Está muito crescida, tem quase 1 metro (já é medida em pé, vejam lá!) e está bem para a idade. Quanto ao T., estou muito contente também: não aumentou de peso nestes úlitmos 3 meses (tendo em conta que já pesa 14kg e qualquer coisa parece-me de valor que ele não engorde...), mas cresceu uns bons 4 cm! Bons índices. Terá de ir à consulta de alergologia e de oftalmologia de rotina também e de resto tudo igual!
No sábado o N. foi trabalhar e o nosso dia começou por volta das 10.30! Acordaram super bem dispostos e portaram-se muito bem. Como tínhamos o jantar da madrinha V., a M. dormiu uma grande sesta e o T. também, embora dividida. Consegui ir "tratar de mim" e quando cheguei a casa despachámos-nos para o jantar. Deixámos o T. com os avós R. e F. e seguimos para um restaurante de petiscos. Tivemos algum medo que a M. não aguentasse o tempo todo do jantar mas portou-se LINDAMENTE! Esteve bem disposta, não incomodou, brincou, comeu... Orgulho da mãe.
Da mãe e do pai, claro. E da madrinha! Estava super babada com a sua afilhada. À meia noite lá cantámos os parabéns e foi bom poder viver os 30 anos da minha MELHOR AMIGA! Que sejas sempre muito feliz, minha querida! Espero que tenhas sentido que compensou ter andado a semana toda a "chatear-te" para fazeres o teu jantar de aniversário. Foi bom ver-te assim tão feliz e tão acarinhada!
Ontem pensei que a M. fosse dormir até tarde mas teve "um sonho mau" e eram 9.30 quando me começou a chamar. Lá me levantei com ela e aproveitei o facto de o T. ainda não ter chegado a casa para ir com ela às compras. Já é uma grande ajuda nas compras, esta miúda! :) Entretanto os avós trouxeram o T. e tratei deles enquanto esperávamos pelo pai para irmos até casa do padrinho R. para vermos o jogo. Acabámos por jantar lá e voltámos a casa para os deitarmos...
E assim se passou mais um fim-de-semana. Bom, é sempre bom comemorar a vida, principalmente quando alguém tão importante para nós faz anos...
Não posso dizer que não esteja cansada. Estaria a mentir. Não é fácil ficar sozinha com os dois meninos em casa... mesmo que eles se portem tão bem como se portaram este fim-de-semana....
Estou cansada mas feliz. E tenho que estar... Afinal os motivos que me levam a estar cansada são também os mesmos que me levam a estar tão feliz! Boa semana a todos, esta mais curta!! :) E, no domingo, temos o Dia da Mãe. E eu vou ter actividades já amanhã na creche...

Sem comentários:

Enviar um comentário