segunda-feira, 20 de abril de 2015

Finalmente algum (pouco) descanso...

Depois de uma semana compridaaaaaaaaa, uma semana dura, difícil e que parecia nunca mais ter fim, eis que chegou o fim-de-semana.
Desta vez consegui descansar um bocadinho... ou, melhor dizendo, consegui não me cansar tanto!
Na 6ª feira o N. tinha limpo a casa toda, quando cheguei (tarde e a más horas). :) O avô J. tinha ido buscar os meninos à creche e quando cheguei a casa já lá estavam. A M. quis ir com o avô e não nos opusémos. Como o T. estava cheio de sono, bebeu uma papa líquida (que temos em casa para estes momentos de "emergência) e foi para a cama. Nem refilou. Atirei-me para cima do sofá (quase literalmente) e passado pouco tempo resolvi ir para a cama que já estava a cabecear...
No sábado tinha ficado combinado que os avós A. e J. iriam buscar o T. para passar a tarde com eles enquanto nós aproveitávamos para tratar das roupas, ir ao talho, ir às compras...
E assim foi. De manhã os avós levaram a M. a andar de comboio e ela adorou. Quando chegaram a casa para irem buscar o T. ela estava eufórica. Lá saíram e nós também. Fomos ao talho abastecer o congelador e seguimos para o Forum. Comemos qualquer coisa e demos umas voltas para tratar de algumas coisas: umas camisas e um fato para o N., um chapéu e uns ténis para o T., umas calças de ganga e um vestido para a M. e um rimmel, umas sabrinas e uma camisola para mim. Depois lá fomos às habituais compras da semana no Pingo Doce e voltámos a casa para arrumar as coisas. Tìnhamos combinado ir jantar a casa dos avós A. e J. mas pelo caminho ainda deu para comprarmos uns sapatos para mim e outros para o N.
Chegados a casa dos avós, foi hora de cortar o cabelo. Primeiro eu. Estou tão orgulhosa do meu mano T.!!! Claro que a D. estava em pânico por eu o deixar cortar o meu cabelo. Mas ela está naquela fase fantástica dos seus quase 16 anos, sabem né? Depois foi o N., que precisava de uns toques no cabelo, e por fim a M. Portou-se super bem, sempre quietinha a deixar o tio cortar-lhe o cabelo. E não é que ele tem MESMO jeito para a coisa? Estou mesmo orgulhosa, toda babada. Depois do jantar, viemos para casa mas só trouxemos o T., já que a M. quis ficar outra vez nos avós.
Ontem levantámo-nos perto das 10.30h (não pensem que foi tudo de seguida que o Sr. T. não é desses... mas deu para ficar mais ou menos até essa hora), fomos trocar as camisas do N. (que se acha sempre maior do que é na verdade, e compra sempre um tamanho acima...) e fomos ao Cascaishopping. Lá, deu para uma reclamação na Vodafone (nem merece o esforço, estar a contar-vos o que se passou... não vamos dar tempo de antena à incompetência, tá?), procurar uma cadeira para o T. para o carro do pai, ver mais umas montras... e rumámos a casa dos avós E. e F. para lancharmos. Decidimos ficar para jantar em casa do padrinho do T. e assim foi. Fartámo-nos de rir e deu para desanuviar.
Hoje já iniciámos uma nova rotina: o despertador toca às 5.30h para o N. se levantar... depois lá me levanto eu para me despachar e despachar os meninos sozinha, já que ele tem de sair às 6h. Mas depois chega cedo a casa. Antes das 16h já está a chegar... Que sortudo! (Neste aspecto da hora de chegar, claro). Por isso, hoje retomou o novo desafio (depois de uma falsa partida, como ele lhe chamou - uma semana doente em casa dá nisto...) e cá estamos nós todos para te apoiar! Boa sorte, meu amor...
Boa semana a todos

1 comentário:

  1. Lindo este fim de semana!!! Mas, também, com os teus filhos, tudo é lindo!!! Diz a avó babadíssima! :) Cansativo, por vezes, sim, mas LINDO! Quanto ao genro, BOA SORTE para esta nova etapa! E, claro, estamos todos a apoiar-te. Sempre!

    ResponderEliminar