terça-feira, 2 de junho de 2015

Feliz Dia da Criança atrasado...

Pois é, ontem não deu para vir desejar um Feliz Dia da Criança! Sim, já sabemos que este dia devia ser todos os dias, que não nos podemos lembrar das crianças só neste dia e tudo e tudo e tudo...
Pessoalmente, gosto destes dias comemorativos. Não porque precise de me lembrar das crianças ou do pai, ou da mãe ou dos avós ou do que quer que seja que se comemore. Apenas gosto de comemorar, de celebrar, de agradecer. Sim, porque estes dias são também para agradecermos a vida que temos e as pessoas que dela fazem parte e, neste caso o dia de ontem foi para celebrar e agradecer o maior tesouro que a vida me deu: os meus filhos! Eles tiveram um dia bom. Mais uma vez, a creche fez um trabalho fantástico e cada vez mais fico com o coração pequenino por pensar que a M. vai ter de sair daqui a 2 meses... MEU DEUS, daqui a 2 MESES?!
A ementa ontem foi menos restrita na creche, foi mais infantil digamos assim. Almoçaram croquetes e lancharam pizza! E que mal tem isso? Absolutamente NENHUM, digo eu. Eles estavam felizes! Tinham andado a brincar, fizeram jogos tradicionais, andaram à procura de uns saquinhos cuidadosamente preparados pelas educadoras para eles e estavam efetivamente felizes. Felizes e cansados, que o T. adormeceu no caminho de casa....
O nosso fim-de-semana passou a correr. No sábado o N. foi às finais nacionais de setas (e ganharam - PARABÉNS aos campeões!!!) e fiquei sozinha com os meninos. Os avós F. e E. foram ter connosco e fomos comer qualquer coisa ao Forum e comprar mais algumas coisas para a nova estação: roupa para praia, sandálias... No domingo saímos de casa para aproveitarmos o pai N. estar de folga e fomos até à Ericeira, almoçamos junto ao mar e depois fomos até ao Sobreiro ver a aldeia do José Franco. É sempre um sítio giro para visitar e a M. adorou. O T. também, mas ainda não liga tanto, claro!
Ontem a M. foi à 2ª consulta de avaliação e para a semana eu e o N. vamos saber o resultado e ver o que fazer a seguir...
Esta semana avizinha-se compridaaaaaaa, muito trabalho (tanto meu como do N.) e muito para fazer em casa. No sábado vamos ter a Benção das Fitas da tia L. - estou tão orgulhosa desta miúda!!! - e temos o dia todo por conta dela... :)
E eu vou oficialmente entrar em contagem decrescente para a semana de férias que vou ter a meio do mês... ainda não sei bem como hei-de organizar a minha semana mas ainda tenho uma semana e pouco para pensar nisso.... É que preciso MUITO de descansar, de estar sozinha, de dormir, de namorar (sim, estamos a ressentir-nos bastante destes horários e folgas malucas do N.), mas também preciso de estar com os meus filhotes... Mas a ver vamos.... Tudo com calma... Sei que vou ter uma luz que vai orientar para o melhor que devo fazer!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Férias é mesmo para fazer isso tudo! E se não as programares nem te chamas S. F. :) certo?
    Quanto aos teus filhos, são felizes, sim e claro que ficaram felizes com a celebração do Dia da Criança. E concordo contigo - estes dias existem para celebrar e, como dizes e muito bem, para agradecer.

    ResponderEliminar