terça-feira, 2 de junho de 2015

Programa Estou Aqui da PSP!

Tenho a dizer que ADORO este programa. Vivo quase obcecada com a segurança da M. e do T. Tenho imenso medo de os perder, que eles fujam e tantas outras coisas... Bem sei que não é muito saudável, mas tenho mesmo medo e chego a ficar histérica, daí a trela...
O ano passado tive conhecimento deste programa (https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/Home.htm) e, claro, fui pedir uma pulseira para a M.
Este ano já pedi à avó F. (que mora mesmo perto de uma esquadra aderente deste programa) que fosse buscar 2: uma para a M. e outra para o T.
Isto é ótimo para quem vai de férias, ou para a praia ou simplesmente para o dia-a-dia. Claro que não protege de quem quer deliberadamente fazer mal às crianças, ou que as quer raptar, obviamente. Mas é uma ajuda para casos em que os miúdos fogem ou se perdem dos adultos. Eu sou a favor desta iniciativa. É muito simples, basta irem a uma esquadra da PSP que tenha este "acordo", preenchem os vossos dados de contacto e os dados da criança e é-vos entregue uma pulseira com uma chapa correspondente áquela criança!
Vamos lá, não facilitemos... eu falo por mim, que sou psicótica!! Assim fico um bocadinho mais descansada!!!

2 comentários:

  1. Mas, neste caso, tens razão. Não para ser psicótica, mas para te preocupares. Os filhos são o melhor do mundo, certo? E esta iniciativa ajuda e muito.

    ResponderEliminar
  2. Se nos dão os meios para prevenir...

    ResponderEliminar