terça-feira, 14 de julho de 2015

A festa do final de ano

Tal como vos tinha dito aqui, este ano na escola decidiram que os pais é que iriam estar responsáveis pelos fatos das crianças para a festa de final de ano.
Não posso ficar com os louros da execução dos mesmos, que há que "chamar as coisas pelos nomes". A avó A. foi a grande artista, eu só dei as ideias... Vejam como ficaram os fatos e digam-me que não ficaram LINDOS!! (Sim, o de porco não tinha assim GRANDE ciência, mas foi preciso imaginação e mãozinhas para fazer as coisas, sim?)


Ficou LINDO vestido de chaleira, o meu T.
Não sei bem se dá para ver mas era uma t-shirt rosa com umas collants também rosa, um nariz de porco e umas orelhinhas. Depois, tinha ainda um rabinho... Ficou o MÁXIMO!
Ficaram ou não lindos??
Bem, voltando à festa... Eles portaram-se lindamente! Estão tão crescidos!! O T. só olhava para todo o lado e estava meio envergonhado... Ele que nem é nada dessas coisas...
A M. fez-se de forte em "palco", enquanto fazia parte da história que estava a ser contada "Todos no sofá".
Tenho de, uma vez mais, admirar o trabalho das educadoras e auxiliares. São incansáveis!!! Sabemos que "perdem" imenso tempo a preparar todas estas festas, todos os trabalhos dos nossos tesouros. Nem sempre são valorizadas e nem sempre lhes é dado o mérito!
Eu adorei, fartei-me de chorar, claro está... Nem era eu!
No final das apresentações das salas, foi a entrega dos diplomas. Nem estava a acreditar que me iam fazer isso. Uau, olha o drama!! Hehehe... É que pensei logo: "Lá vem mais choradeira!!!!". E não me enganei. Mais choro!!
É emocionante vermos os nossos filhos crescerem. Mas não deixa de ser aterrador, ao mesmo tempo. No meu caso, tal como tenho dito por aqui, é mais um tiro no escuro. A verdade é que vou pô-la algures, sem conhecer as pessoas que vão tomar conta dela, num sítio novo... tudo novo! Sim, também sei que há exatamente 2 anos estava com o mesmo problema e correu bem. Não, correu MARAVILHOSAMENTE bem! Mas e se tiver tido sorte? Não, vamos afastar estes pensamentos e acreditar que iremos voltar a ter sorte. Que iremos encontrar outra pessoa especial, que vai conseguir encontrar um lugar especial no coração da M., tal como a A. conseguiu. Estou confiante. Ou pelo menos quero estar confiante!
Bem, até ao final do mês conto ter uma resposta para pelo menos garantir que existe uma vaga para ela e que posso ficar descansada em relação a isso...

Bem, este post já vai longo... Deixarei as reflexões sobre o fim-de-semana para um novo. :)

4 comentários:

  1. A festa foi linda e os meninos ficaram lindos com os fatos da avó A. O tempo gasto, não perdido, pelas educadoras e auxiliares valeu a pena. É de elogiar e valorizar aquele trabalhão! Orientar meninos daquela idade e pô-los a representar, seja o que for, é MUITO DIFÍCIL! Obrigada a todas! E A M. vai ter outro lugar onde o coração vai continuar quentinho nos próximos anos, sim. A nova escolinha da M. vem aí! :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ter estado presente.
    Mais um momento que não vivi.
    :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haverão muitos mais... E estarás presente neles!!! Já estás pelo menos no coração! :)

      Eliminar