terça-feira, 14 de julho de 2015

A sério que o mês de Julho já vai a meio?

O tempo voa...
Ninguém diria que ainda há meia dúzia de dias estávamos a comemorar a passagem de ano e agora já 2015 vai a meio... a mais de meio!!
O nosso fim-de-semana passou, uma vez mais, a correr!
Na 6ª tivemos a festa de final de ano da creche dos meninos, no sábado a M. foi para a praia com os avós J. e A. e eu andei com o T. nas compras, nas unhas... O costume. Quando o N. chegou fomos ao Forum comer qualquer coisa e voltámos para casa, diretamente para a cama tal era o cansaço dos 3. No domingo, a M. quis ir outra vez para a praia (Can we blame her?) com os avós em vez de ir ao batizado da pequena M.
Nós os 3 lá rumámos ao Cartaxo para assistirmos à Benção da princesinha e fazermos parte de um dia lindo.
Voltámos cedo que ontem foi dia de trabalho e o T. já estava cansado. Na verdade, ele e nós. Eu então não ando a dormir nada, ora oiço um ora oiço outro, ora tenho o N. a mexer-se e a achar que a cama é toda dele, ora tenho pesadelos, ora tenho sede, ora tenho fome, ora tenho comichões (estou com o meu eczema no seu auge... Bom né?), ora tenho tudo e mais alguma coisa... Mas há quem aguente noites e noites disto?
Ontem o dia amanheceu igual a todos os outros mas foi mais comprido. Quando fui buscar a M. e o T. à creche, achei que ela estava com mais borbulhas. Os avós já me tinham avisado, mas eu pensei que fosse só do calor. Tentei não valorizar e pedi a opinião experiente das educadoras. À vista delas não parecia nada de varicelas nem coisas semelhantes, mas disseram-me que se continuassem que seria melhor ela ser vista.
Ao chegar a casa reparei em mais umas quantas na cara. Aí fiquei preocupada. Ela só se coçava por todo o lado...
Decidi ir com ela à urgência. O N. ficou em casa com o T. e lá fomos as duas. Assim que a enfermeira da triagem a viu, disse-me que as borbulhas tinham todo o ar de ser varicela. Mas a médica desmentiu isso. Disse-me que não, que a varicela aparecia na cabeça e ia descendo pelo corpo. Que em princípio tinha sido uma reacção alérgica a uma picada de insecto ou eventualmente a algum alimento... Mandou ter cuidado com o sol e com o mar, e com os alimentos potencialmente alergéneos durante pelo menos esta semana, até as borbulhas começarem a secar e gradualmente (esperemos) a desaparecer. Atarax e Pruriced e vamos embora.
Chegámos a casa já tarde, claro. Foi dar-lhe banho, vesti-la, dar o jantar e pô-la rapidamente na cama. A mãe e o pai já só quiseram comer uma tosta e caminha também, que hoje foi dia de levantar cedo...
E pronto... a ver vamos como se passa a semana e esperemos que as "gorgulhas" se vão embora...
Boa semana a todos!!!

3 comentários:

  1. O tempo voa, de facto! E daqui a pouco é Natal! :) Boa semana para todos, também, e que a princesinha fique sem borbulhas rapidamente. É que, com calor, custa mais aguentar as comichões. Lá diz a mãe e a avó, que estas heranças são coisa boa!!!

    ResponderEliminar