quarta-feira, 29 de julho de 2015

Afinal ela também tem um lado doce...

Não que isso seja novidade para mim... mas a minha filha também tem um lado doce para comparar com o lado negro que vos falei aqui. Ontem foi dia de piscina com a creche. Ela adorou!! O pai foi buscá-la e diz que assim que se sentou no carro nem 5 minutos conseguiu manter-se com os olhos abertos, tal era o cansaço. Quando eu cheguei a casa com o T. ela, já de banho tomado, estava visivelmente feliz mas cansada.
- Então filha, gostaste da piscina?
- Sim, mãe dei muitos mergulhos e almocei e fomos para o parque. Foi muito giro!
- E estás cansada não é?
- Sim, mãe, estou um bocadinho.
Tão fofa esta miúda! Tratámos do T., jantaram e foram logo para a cama. Ela ainda me perguntou se podia haver uma história, ao que lhe respondi logo que sim, ainda era cedo! Li-lhe a história, rezámos ao Anjo da Guarda e, como faço todas as noites, disse-lhe que gostava dela como daqui até à lua e da lua até aqui. Quando acabei, ela perguntou-me:
- E quando me porto mal?
Disse-lhe que gostava dela mesmo quando ela se portava mal, e que era essa a razão por querer que ela se portasse bem todos os dias.
Tive direito ao sorriso mais doce de sempre e um "boa noite mãe, também gosto muito de ti". Fiquei toda babada, claro!
Ontem fiquei a saber que a educadora do T. se vai embora da insituição. Fiquei com pena por ela. Espero que corra tudo bem S.
Entretanto hoje é dia de saber novidades sobre a escola nova. Até ao momento sabemos que não ficou na 1ª opção. Vamos torcer e ver o que acontece com a princesinha para o ano!!

2 comentários:

  1. Que delícia! Que amor de menina! Mas também nunca houve dúvidas. E não há nenhum lado negro. É mesmo meiguinha e doce, a nossa M. E quanto à escola, tudo se vai resolver de alguma maneira. Há sempre uma solução, filha. Sempre! E ela vai aparecer, vais ver. E vai ser igualmente boa. E a nossa princesinha vai ter uma escola como a que ela conhece, para que esse conceito fique nela e sempre num lugar especial.

    ResponderEliminar
  2. Qual lado negro? O da teimosia/personalidade? É uma princesinha.

    ResponderEliminar