quinta-feira, 30 de julho de 2015

E agora?

Ontem foi dia de saber notícias da nova escola da M. Não entrou em nenhuma. Fiquei (e ainda estou) em stress. Não sei o que fazer. Inexperiência (para não me começar aqui a insultar) fizeram com que confiasse e não a inscrevesse em nenhum estabelecimento que não público. E agora?
Agora tenho de me desdobrar em idas à Net e envios de emails para conseguir arranjar um sítio para ela. Que seja bom, prático e acessível e que não dê cabo do orçamento familiar. Fácil? Não, nada mesmo. Já tenho algumas respostas de alguns sítios que ainda têm vagas. Vamos ver. Rezar para que tudo corra bem e que arranjemos depressa um sítio para ela. Para eu poder descansar a cabeça.
Entretanto tive outra prova do profissionalismo da educadora da M. Profissionalismo e um carinho especial por este grupo. Assim que soube dos resultados, enviei-lhe um email a pedir ajuda para a tentar inscrever. Prontificou-se a ajudar-me e deu-me logo algumas sugestões. No final do email perguntava: "O que vamos fazer?", como se a obrigação fosse também dela. Não me perguntou o que eu ia fazer, mas sim o que ela ia fazer connosco. E foi tão importante! Tão reconfortante! Mais tarde, ainda me enviou outro email a dizer que tinha falado com a educadora do filho e que ela tinha dito que agora há muitas movimentações e que pode ser que ela ainda consiga ser chamada. Veremos.
Hoje quando os fui deixar à creche de manhã, falámos mais um bocadinho e ela, cheia de pena, ainda me disse:
"- Eu queria tanto ficar aqui com ela e com o G. (que é outro menino da sala dela que está na mesma situação) mas a Dra. não me deixa porque a Seg. Social depois vem penalizar-nos... Queria tanto, ontem falei com a Dra. mas não dá mesmo...". Fiquei com o coração cheio. Tão bom saber a quem a entreguei estes 2 anos....
Hoje foi também dia de despedidas da educadora do T. e da auxiliar da M. que, infelizmente, se vão embora. Confesso que fiz um esforço para não chorar mas lá me consegui (mal) aguentar...
Agora espera-me uma nova batalha: encontrar escola para a M.
Será que isto podia ser um bocadinho mais fácil? Se calhar podia, mas não era a mesma coisa né?
Como se diz agora: Keep calm que logo à noite há concerto!!!

1 comentário: