segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Um fim-de-semana difícil...

É inevitável... Não consigo descrever o nosso fim-de-semana sem uma pontinha de desabafo, lamento...
Estou de rastos!!! É oficial, não aguento mais! Preciso URGENTEMENTE de férias... o problema é que elas ainda vão demorar 1 mês a chegar... até lá tenho de me aguentar...
Ontem foi difícil... Eles estava MUITO difíceis... irrequietos, desobedientes e terríveis um com o outro e um para o outro! Descontrolei-me, dei-lhes um grito e mandei-os sentarem-se cada um em sua ponta do sofá. Surpreendentemente resultou! E depois as coisas acalmaram... Mas a minha cabeça precisa de descanso, preciso de não me preocupar com nada, preciso de relaxar... preciso de não ter a casa para arrumar, roupa para lavar, camisas para passar e um sem número de coisas que temos SEMPRE de fazer em casa. A verdade é que preciso mesmo de férias. Este fim-de-semana ia encher-me de coragem para ir à praia com eles. Mas a coragem foi-se. No sábado só deu para ir às compras. Sozinha com os dois. Mas correu bem, portaram-se bem mesmo sob os olhares mais aterrorizados das pessoas que olhavam para nós. Devem ter pensado que eu não era boa da cabeça (não se enganaram muito, não..) e senti até um pouco de pena nesses olhares. Paciência. Não posso fechar-me em casa. Eles endoidecem e endoidecem-ME! E a verdade é que eles ficam mais obedientes na rua do que em casa... Portanto, aceitam-se sugestões de programas para eu fazer com estes dois ao fim-de-semana, enquanto o pai N. não chega a casa do trabalho!
Acabei por desistir da praia: no sábado porque a R. e o J. vinham jantar com o pequeno M. Foi giro. Ele está o máximo, mesmo fofinho o miúdo!!! Enchi-me de coragem e fiz uma lasanha, um folhado de camembert e uma tarte gelada de leite condensado... para além de todos os afazeres domésticos habituais. Ontem eles estavam de tal forma que nem ponderei sair de casa sozinha com eles. Acabámos por ir jantar a casa dos avós F. e R. quando o N. chegou. E pronto, lá se passou mais um fim-de-semana...
Agosto, passa depressa. Setembro, anseio por ti!!!
Boa semana!!! E boas férias a quem está de férias!! Esta semana temos mais uns dias a dedicar-nos um ao outro, já que a M. e o T. vão estar com os avós E. e F.!!! Bem precisamos de estar só os dois, têm sido meses difíceis... Obrigada avós!! :)

2 comentários:

  1. É aproveitar para descansar um bocadinho nos momentos em que dá para fazer isso. A saber - sestas, noites e quando não estão em casa, claro. São muito, muito fofos, queridos, lindos, maravilhosos e em igual dose traquinas e irrequietos :). Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. A calma não se pode oferecer mas é o que que estás a precisar. :-(

    ResponderEliminar