segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Uma estreia..

Este fim-de-semana tivemos uma estreia: a M. foi ao cinema!!!
Mas comecemos pelo príncipio. Na 6ª feira fomos jantar a casa do padrinho do T. com os avós F. e E. que foram de férias no sábado.
No sábado de manhã, saímos os 3 de casa (o N. foi trabalhar) e fui levar o T. a casa dos avós R.e F. e segui com a M. em direcção ao Colombo para vermos a antestreia do filme Sininho e a Lenda do Monstro do Nunca. Foi giro mas não posso dizer que seja o melhor filme infantil que vi. Longe disso. Mas tinha os bilhetes e pareceu-me a altura certa para levar a M. pela primeira vez ao cinema. No início estava super entusiasmada mas assustou-se um bocadinho com as apresentações (que não eram, de todo, indicadas para uma antestreia de um filme infantil). Passado o medo, chegou a admiração. E as pipocas. E a felicidade. Quando chegou o intervalo já me pedia para irmos embora. Mas depois perguntei-lhe se ela não queria ver o filme até ao fim e respondeu-me que sim. Viu a 2ª parte toda ao meu colo. E foi tão bom!! Ela portou-se super bem e no final disse-me: "Mãe, ADOREI o filme. Obrigada". Esta miúda é tão fofa que me derreto. Estes são os momentos que valem realmente a pena!! Depois do filme almoçamos, demos um salto à Primark para comprar uns básicos para a próxima estação para eles e fomos buscar o T. a casa dos avós. Mas ele estava a dormir e acabámos por passar o resto da tarde lá em casa. Quando ele acordou fomos até casa esperar pelo pai e saímos novamente para a "volta saloia" por Sintra, Colares, Cascais... e acabámos a volta no Forum para jantarmos e as habituais compras!
Ontem foi dia de preparar sopas, refeições, um bolo, tratar de roupas e preparar as mochilas para a escola que começou hoje. Acabámos por não sair de casa e a mãe teve uma quebra terrível e acabou o dia de rastos no sofá. Hoje já os deixei na creche onde ficarão durante as próximas 2 semanas (bem, na verdade o T. vai ficar já de seguida, a M. é que fica lá para a despedida definitiva da creche para no início de Setembro ficar no miminho da avó A. antes de iniciar a nova escola).
E aí vamos nós para mais uma semana! Boa semana a todos, espero que o vosso fim-de-semana tenha sido tão bom como o meu... mesmo cansada!

Sem comentários:

Enviar um comentário