quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Ando desaparecida... eu sei!

E desculpem-me por isso... Mas a verdade é que não tenho tido inspiração para escrever...
O fim-de-semana passou a correr, a semana está quase a chegar ao fim e os dias voam... Ainda nem tive tempo de vos contar da ida à pediatra no final da semana passada. Resumo: está tudo bem com os dois, estão a crescer bem e muito, o T. pode comer de tudo e a M. deve regressar (connosco) à psicóloga, para tentarmos controlar a ansiedade e impaciência dela (e nossa, às vezes também), devem ir tomar a Bexsero (o T. a primeira dose e a M. a última) e judo para a M. Basicamente acho que foi isto!
A verdade é que 2015 está velozmente a chegar ao fim. E preciso tanto que 2016 seja bom para mim!!!
Preciso, mas não vou criar já expectativas... É que o início já está a prometer ser difícil...
Ontem fomos ao ORL com o T. As notícias não podiam ser mais desanimadoras: muito líquido no ouvido, o nariz com uma infecção monstra e eis que a palavra "operar" volta a aparecer nas nossas cabeças.
Tendo em conta que ele está a tomar Singulair, Zyrtec e Flixotaide e ainda assim está cheio de líquido no ouvido, não há outra hipótese a não ser operar. Vai retirar os adenóides e colocar os tubinhos nos ouvidos para ajudarem a drenar. Tal como a irmã. Mas com menos um ano do que ela tinha quando foi a vez dela.
A médica, super constrangida, disse-nos que não queria nada ter um menino com 2 anos no bloco, mas a verdade é que ainda falta 1 ano para ele fazer os 3 e se deixarmos a situação prolongar-se pode ter sérias consequências no desenvolvimento dele ao nível da fala, que está neste momento no seu auge. Perante isto o que fazer? Seguir o conselho da otorrino, pois claro está! Há quase 10 meses pusemo-nos nas mãos dela com a M. e desta vez vamos fazer o mesmo com o T. Vamos confiar.
O meu inconsciente sabe perfeitamente que isto é o melhor para ele, a médica explicou-nos ontem que talvez a ausência dos adenóides ajusasse à rinite, e consequentemente à asma (ou lá o que será que ele tem...). O meu inconsciente sabe. Mas o coração não deixa de estar pequenino, pequenino.
E se há 10 meses atrás "levámos" com a notícia de choque, desta vez temos tempo para nos prepararmos. Muito tempo, na verdade. É que a cirurgia apenas acontecerá no final de Janeiro. E ainda falta tanto tempo... Tanto tempo para pensar no assunto, tanto tempo com o coração pequenino. Sei que tudo vai correr bem, sei que é um procedimento rápido e de rotina... Eu sei isso tudo. Mas o meu coração não.
Vou tentar descansá-lo... mas a verdade é que hoje ainda não consegui deixar de pensar nisso...
Por isto tudo, desculpem a minha ausência... E desculpem os meus desabafos, e os meus posts mais "pra baixo"... mas o que me consola é que 2015 está a chegar ao fim... E que venha 2016 com coisas boas!!! Bem precisamos...
Bom fim-de-semana a todos!!!

2 comentários:

  1. Encara isto com coragem, como mais uma pedrinha que se cruzou no teu caminho, mas que tu vais conseguir ultrapassar.

    ResponderEliminar
  2. E encara também como algo que vai fazer bem ao nosso T. Isso é o mais importante. É muito pequenino? É. Podoa ser mais tarde? Podia. Mas se para ele é melhor que seja já para ter uma vida melhor, que seja. E depressa! E vai correr tudo bem. Todos sabemos e pedimos por isso. Portanto, corações ao alto e fé. E bom descanso, bom fim de semana, sem angústias.

    ResponderEliminar