terça-feira, 3 de novembro de 2015

Foi há 2 anos...

Se há exatamente uma semana vos disse que tinha renascido 4 anos antes, a verdade é que tive o privilégio de voltar a sentir esse renascimento há precisamente 2 anos atrás.
Se há 4 anos e 1 semana senti o amor incondicional, o que senti há 2 anos em nada é diferente. Nunca pensei que pudesse voltar a sentir o mesmo. Nunca pensei que o amor se multiplicasse. Pensei que teria de dividir para te dar o mesmo que dei à tua irmã (e que dou, todos os dias). Tudo mentira! O coração duplicou e com ele a capacidade de me apaixonar mais uma vez. Não sabia que precisava de ti. Na verdade, ninguém na família o sabia. Mas estávamos incompletos sem ti.
Há 2 anos atrás estava um dia lindo. Almoçámos na Ericeira em casa de uns primos e comi muitas castanhas. Não me esquecerei jamais desse dia. Ao chegarmos a casa a mana estava eufórica, como se estivesse mesmo a adivinhar que estavas mesmo mesmo a chegar.
Era domingo e estava tudo marcado para a 6ª feira seguinte, dia 8. Quiseste trocar-nos as voltas e vieste quase sem avisar e todo apressado. Rebentaram-me as águas perto das 21h e nasceste antes mesmo das 23h. E o meu mundo parou. Outra vez. E nasceste, lindo, perfeito. E voltei a sentir tudo o que tinha sentido 2 anos e uma semana antes! E foi tão bom perceber que não havia motivo nenhum para ter medo. Que eu afinal conseguia amar-te com a mesma intensidade que amo a tua irmã. Sem lhe retirar nada a ela e sem te dar a ti nada mais do que tu mereces! És o meu príncipe. Teimoso, difícil, rabugento, chorão. Mas és um amor de bebé. Derretes-me quando vens a correr com o teu sorriso e quase me abalroas com a tua "meiguice". Derretes-me quando me mandas beijinhos só porque estás a brincar e finges que vais embora (só da sala para o quarto)...
Sei que vais ser um bocadinho menino da mamã. Na verdade já o és. Agora entendo o que as mães de meninos dizem. Agora sinto-o. Não que não o sinta com a mana, mas a verdade é que com ela não é novidade. Também eu tenho essa relação umbilical com a minha mãe, portanto era de esperar que ela a tivesse comigo. Mas tu és diferente. Tu precisas de mim. E eu precisava de ti. Eu preciso de ti.
Vieste completar-me, vieste completar-nos. És o meu menino! E vou estar sempre ao teu lado. Para te deixar cair (mesmo depois de te dizer 100 vezes que te vais magoar). Porque tens de perceber que aquilo que fazes tem consequências. E que poderás sempre contar comigo para te amparar. Mas que tens de aprender sozinho. Parece ambíguo, eu sei. Mas um dia vais perceber e se eu tiver feito um bom trabalho, vais agradecer-me todas as palmadas, todos os ralhetes, todos os castigos, mas principalmente todos os abraços, todos os beijos, todos os carinhos, todos os colos...
Porque ser mãe não é fácil, principalmente quando tenho de te dizer que não, quando não te deixo ganhar ...
Mas faz parte. E faz parte não te deixar fazer tudo o que queres. Porque isso sim, é amor. Ensinar-te-ei a crescer bem resolvido com a vida. E quero que sejas sempre feliz. Muito feliz. Espero que as tuas lágrimas sejam sempre como as de bebé, as que não comovem. Porque um olhar feliz como o teu não pode chorar com tristeza profunda. És feliz e quero que sempre o sejas. E que aprendas a lutar pelos teus sonhos, mas sempre igual a ti próprio. Poderás sempre contar comigo. Estarei sempre ao teu lado.
Fazes 2 anos, meu príncipe. 2 anos de muitas alegrias. 2 anos de crescimento. Mas não cresças demais. Podes ser o meu bebé mais tempo? Podes? 2 anos desafiantes. Porque não és fácil. Calculo que nunca serás. Mas és, sem dúvida, especial! Tens, tal como a mana, o melhor de mim e do pai. E és especial, muito especial! E sinto-me muito sortuda por me teres escolhido para ser tua mãe!
ADORO-TE meu amor. Parabéns pelos teus lindos 2 anos!!

2 comentários:

  1. Parabéns princesa pela mãe que és e que sempre serás. E parabéns tb por mais um lindo texto. Só tu!

    ResponderEliminar
  2. É verdade, tia L. Que lindo texto! Mais um lindo texto!!! Mais lágrimas soltas, mas estas são boas.
    E, sim, és uma mãe como muito poucas, filha.
    Parabéns a ti por isso e parabéns ao nosso príncipe.

    ResponderEliminar