terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Eu bem digo que o ano devia acabar mais cedo...

... e com ele levar todas as doenças. Ontem tivemos de ir com o T. à urgência. Já desde 6ª feira que andava com uma tosse mais estranha tendo piorado ao longo do fim-de-semana. No domingo teve aquele pico de febre mas ontem acordou bem disposto. Quando chegamos a casa ao final do dia a febre voltou e desta vez para ficar. Resultado: toca de ir para a urgência ver o que se passava. Ou melhor, confirmar o que eu já desconfiava (defeitos de quem passou várias vezes por isto): bronquiolite. Felizmente sem necessidade de recorrer ao antibiótico mas manter a medicação que faz normalmente acrescentando "apenas" 2 bombadas de Ventilan 3 vezes por dia...
A médica quis fazer-lhe um raio-x para ver se estava tudo bem e a saturação de oxigénio começou lentamente a subir e viemos para casa.
Esta semana é conveniente que fique em casa para descansar e ficar resguardado do frio - sorte que o pai está de férias...
E pronto. Às vezes gostava que a minha intuição não estivesse certa ou então que funcionasse para outras coisas, sei lá tipo Euromilhões ou assim...
A médica descansou-me (que tenho sempre medo de estar a ser alarmista) e disse-me que fizemos bem em termos ido, e que na dúvida devemos sempre ir porque depois a saturação de oxigénio se fica muito baixa pode implicar internamento.
Mas eu devia saber, confiar na minha intuição!!! A mãe sabe sempre o que é melhor para os seus filhos...
Boa semana a todos

1 comentário:

  1. Pois sabe... e se já passou por isso, então, pior. Mas tudo vai correr bem.
    Força para o T. e para todas as pessoas do T.
    E as melhoras!

    ResponderEliminar