segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Feliz Natal

E entrámos na semana do Natal!! Daqui a uns dias já teremos todos os presentes desembrulhados, os papéis rasgados e sorrisos gigantes de crianças e adultos. Sim, porque não acredito que o Natal seja só das crianças. Acredito, sim, que o Natal com crianças é muito mais colorido e que não há nada como vermos as nossas crianças felizes. Não acho que seja consumista, acho que todos precisamos de ser mimados e esta época é apenas uma "desculpa" para o fazermos a quem mais gostamos. Gosto do Natal, gosto de juntar a família toda, da confusão, da comida, da partilha e das prendas, não tenho medo de o dizer. Não é por isso que desrespeito o Natal e o seu significado. Não é por isso que não sei qual a sua essência. Mas se comemoramos os nossos aniversários com presentes porque não o podemos fazer para comemorar o nascimento de Jesus?
Esta semana vamos andar num corropio, entre vários Natais e ainda o aniversário do Z. pelo caminho. Sim, vários Natais em que o primeiro é já amanhã. A verdade é que a família é grande e como diz o N. se nos juntássemos todos talvez só o Meo Arena conseguisse ter espaço para tal... Então, optamos por fazer vários Natais, "separando" os núcleos. Amanhã estaremos com as minhas tias, primos e avô materno. Combinámos o nosso jantar habitual e este ano introduzimos uma nova temática: o amigo secreto! Depois conto-vos... Heheheeheh. Depois na 4ª feira o Z. faz anos e vamos comemorar com ele esse seu dia especial.
No dia 24 este ano jantamos com os pais do N. para que os primos possam passar esta quadra juntos. Vai ser giro vê-los aos 3!! No dia 25 iremos jantar com os avós J. e A. e as tias L. e D. E no dia 26 terminamos o Natal com os avós F. e E. e restante família... E assim vai ser o nosso Natal...
Venho aqui para vos desejar a todos um Santo Natal e que nunca se esqueçam do que realmente é importante: fazermos felizes as nossas pessoas... SEMPRE!

1 comentário:

  1. Sim, minha princesa. Isso é o mais importante. Fazermos felizes as nossas pessoas, e eu acrescento - para sermos nós também um pouco mais felizes. Feliz(es) Natal(is) para nós e para todos.

    ResponderEliminar