sexta-feira, 4 de março de 2016

Nem sei por onde começar...

Desculpem a minha ausência, mas esta semana está a ser de doidos e a semana passada estive de férias, tal como tinha dito aqui, e deu para descansar um bocadinho...
Por outro lado foram dias muito ocupados, com idas às escolas dos meninos para as habituais reuniões intercalares, médicos...
Comecemos pelo príncipio:
Na 2ª feira tinha a minha consulta marcada de clínica geral. Depois de ir buscar os meninos, deparei-me com um olho muitooooo vermelho da M. Estranhei e perguntei-lhe. Respondeu-me que tinha sido a "árvore que pica". Perguntei à auxiliar que desvalorizou e me respondeu um seco "ela realmente queixou-se...".
Respirei fundo entre a preocupação e a irritação/descontentamento. Como o coração de mãe é SEMPRE mais forte, a preocupação venceu e lá a levámos à oftalmologista que a viu por entre as consultas marcadas. Felizmente nada de muitooo grave, embora a brincadeira pudesse ter tido consequências bastante dramáticas. Confirmou-nos que não havia lesão da córnea, mas sim da conjuntiva, que já estava com secreções e que teria sido fruto de uma pancada. Conclusão: CLARO que a minha filha estava a dizer a verdade e CLARO que a escola não teve uma atitude muito correta em nem sequer me ter dito nada.... Bem, adiante. Gotas com antibiótico durante 3 dias e em príncipio tudo ficaria bem. Felizmente ficou mesmo tudo bem!
Na 3ª feira fui tratar de mim (unhas e cenas de "gaja") e depois à tarde fui saber como anda o pequeno T. pela escola. Tudo bem, está a crescer bem, nota-se já um grande desenvolvimento da fala, vamos iniciar lentamente o desfralde (embora ele nem sempre se mostre muito interessado nisso) e tem um ótimo relacionamento com os adultos. Com as crianças também, mas às vezes é um pouco mais "bruto"... Conclusão: tudo ok com ele.
Na 4ª fui almoçar com os avós F. e E. e com uns amigos. Foi muito bom e um dia muito bem passado... :)
5ª feira mais uma reunião: agora na escola da M. Ora bem, está bem, é uma criança feliz, tem bons relacionamentos com os amigos, não está a comer muito bem (??? em casa está a comer desalmadamente, e isto preocupa-me bastante...), é muito inteligente, apreende tudo com muita facilidade, não gosta de ser a primeira a experimentar coisas ou a fazer coisas que lhe pedem. Tem imenso medo de falhar e de não corresponder às suas próprias expectativas. Enfim... Mostrei o meu descontentamento quanto à situação do olho, mas foi-me respondido que ela "já vinha assim de casa"... Contestei mas não fiquei muito satisfeita... Penso que pelo menos deveriam ter-me advertido para ela ter o olho daquela forma...
6ª feira a minha mãe fez aninhos e preparei-lhe o jantar cá em casa. Foi muito bom, e toda a gente se divertiu.
No fim-de-semana não fizemos nada de especial... Jantar para comer os "restos" da festa, compras, roupas, louças, sopas... O costume.

1 comentário:

  1. E o jantar foi uma prenda tão, tão, tão bonita!!! Obrigada, filha minha linda do meu coração! :)

    ResponderEliminar