terça-feira, 3 de maio de 2016

Nunca ninguém me disse...

(antes de mais desculpem, mais uma vez, pela ausência mas têm sido dias agitados...)

Nunca ninguém me disse que a vida era fácil...
Mas também nunca ninguém me preparou para as maravilhas dela...
Nunca ninguém me disse o quão maravilhoso ia ser mãe... (mas também, se me dissessem não iria acreditar)
Nunca ninguém me disse que ia gostar de coisas impensáveis há uns anos....
Nunca ninguém me disse que ia escolher ficar em casa entre fraldas, biberões, brinquedos espalhados pela sala em vez de ir para as discotecas...
Nunca ninguém me disse que havia uma "coisa" mais forte do que gostar de alguém, mais forte ainda do que amar alguém...
Nunca ninguém me disse que ia desejar estar uns minutos (ou dias, vá) sozinha sem filhos mas no primeiro segundo sem eles iria sentir as maiores saudades do Mundo...
Nunca niguém me disse que nunca mais iria estar sozinha....
Nunca ninguém me disse que eu iria ser eterna - que iria deixar uma parte de mim em cada um dos meus filhos...
Nunca ninguém me disse que me iria tornar na pessoa menos egoísta do Mundo por pensar SEMPRE primeiro em alguém que não eu....
Nunca ninguém me disse que eu daria o Mundo para ter uma dor em vez dos meus filhos...
Nunca ninguém me disse nada disto mas ainda bem, porque na verdade, parte do encanto de ser mãe passa por descobrir estas coisas maravilhosas sobre a vida e sobre mim.
Nunca ninguém me disse que me ia levantar para ir trabalhar 2 horas mais cedo do que o horário para poder sair mais cedo "só" para ir às escolas dos meus filhos brincar e ver o que me tinham preparado com tanto cuidado e carinho para a comemoração do Dia da Mãe! A verdade é que foi isso mesmo que aconteceu...
E foi TÃO bom!!! Obrigada, mais uma vez, às educadoras que tão bem desempenham o seu papel. Que imaginam estas coisas, que "perdem" tempo para que nós, mães (e pais) ganhemos qualidade de vida. Ontem levantei-me com as galinhas. E fui trabalhar com as galinhas. E valeu a pena cada segundo. Primeiro estive na escola da M. Comecei logo a chorar com a letra da música cantada pelas crianças. "É um lugar onde está sempre tudo bem, um lugar quente e fofinho, é o colo da minha mãe. Há uma coisa que eu adoro e que me faz muito feliz, é quando ela me dá beijinhos com a ponta do nariz!". Digam lá se não tem uma letra linda?
Depois de algumas atividades artísticas (que eu tenho imensooooohoo jeito) e de umas fotos foi altura de receber os presentes. Um quadro com uma sardinha decorada por ela, uma carta a descrever-me (fiquei a saber que sou média e com os olhos quase azuis....(podia ser pior). Fiquei também a saber que temos MESMO de voltar ao dia de filha única, já que "queria voltar ao hotel com a mãe e o pai, quando o meu mano ficou noutra casa"), um iman para o frigorifico, um cartão e um "retrato" meu... Muito bom!!!
Depois foi altura de irmos à festa na escola do T. As educadoras tinham preparado com imenso carinho umas atividades para nós... E o tempo ajudou, que bom! As crianças corriam e brincavam e as mães andavam (feitas baratas tontas) à procura do coração que lhes pertencia. Passo a explicar: a semana passada tinham pedido aos pais que escrevessem uma dedicatória à mãe mas sem a identificar. O desafio para nós era encontrarmos a nossa. Muito giro!! :) A seguir, havia uns quadros com a mão e o pé de cada criança pintados e com uma frase que a definisse (do ponto de vista das educadoras). O máximo!! Por fim, foi altura de recebermos também os presentes. Há uns dias tinham-nos pedido uma t-shirt que já não usássemos... Nesta altura pensei que a fossem desenhar, ou colocar uma foto das crianças... qualquer coisa desse género. Tal não foi o meu espanto, quando recebi um saco... Super criativo!! Lanchámos, conversámos, as crianças divertiram-se e posso dizer-vos que saí de coração cheio!! Já vos disse que ADORO esta escola?
O dia terminou a irmos buscar o carro "novo" do N.
E pronto...  Mais uma semana, já estamos em maio e este ano está a voar de uma maneira absolutamente assustadora!!! Assim que possível, tento fazer-vos um resumo dos nossos últimos dias e da nossa escapadinha a Barcelona...
Boa semana a todos... Com sol e calor?!

1 comentário:

  1. Nunca ninguém nos diz estas coisas de forma completa, porque dizer até nos dizem. Nós é que precisamos de viver tudo isto para conseguirmos descrever igualmente de forma completa. E é mesmo muito bom! Os filhos são o melhor do Mundo!

    ResponderEliminar