quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Voltei!!

Uiiiii... Há tanto tempo que não vinha aqui. E tenho tanto para vos contar...
Nem sei por onde começar...
Resumidamente...
Estamos todos bem, temos tido uns meses complicados em termos de logística familiar. O N. passou para o horário da noite e vivi (emos) dias bastante atribulados. Nunca estava em casa quando nós estávamos, aos fins-de-semana trabalhava sempre, as férias foram agitadas e pela "metade"... Enfim!
Comecei a descompensar. Foram muitas horas, muitos dias, muitas noites, muito tempo sozinha com os dois terroristas (sim, estão uns terroristas, mas já lá vamos) e pouco tempo para mim. Fui tendo as ajudas possíveis, mas sabemos que nunca é a mesma coisa.
O medo de falhar está lá sempre. Quando estamos sozinhas com duas crianças com idades tão próximas ficamos cheias de medos (eu pelo menos fiquei/fico): Será que fiz bem? Será que fui justa? Será que consegui gerir a birra da melhor forma? Será que estou a tentar compensá-los pela ausência do pai e a ser demasiado branda? Será que estou a exigir demasiado deles? Será que estou a exigir demasiado de mim?
A verdade é que a resposta a todas estas perguntas é a mesma: Sim e não.
O pior de toda esta situação é que os medos atormentaram-me estes meses todos e não podia confirmar com ninguém porque simplesmente não havia (na maioria das vezes) ninguém que tivesse assistido ao meu comportamento, à situação, ao comportamento deles...
Claro que isto desgasta uma pessoa. Posso dizer-vos que estou super cansada!! Estou de rastos, mesmo.
Tivemos de decidir que ele tinha de alterar o horário outra vez ou então iria dar em doida. Desde ontem que já retomámos as antigas rotinas. Esperemos que tudo acalme a partir de agora.

Claro que estas coisas têm sempre consequências. E os meus filhos não são exceção. Continuam as crianças mais doces do Mundo mas estão mais rebeldes, como que a chamar a atenção...
Bem sei que é passageiro, bem sei que faz tudo parte da idade mas continuo com os meus medos e as minhas dúvidas!
Eles andam uns verdadeiros terroristas. Não conseguem viver juntos mas ai de quem toca no outro.
Ela nem sempre tem paciência para ele, mas sempre que ele faz um disparate e vai para o castigo ela fica alerta e sempre a dizer-me que o T. está a chorar.
Ela é a paixão da vida dele. Anda sempre atrás dela, anda sempre a perguntar por ela. Quando acorda, acorda-a também. Se ela não se levanta e lhe dá o beijinho matinal, ele é a pessoa mais infeliz do planeta. Mas o seu passatempo preferido é irritá-la e tirar-lhe tudo o que ela tem na mão.
Tudo normal, eu sei...

Estão uns crescidos. Ela fez 5 anos no dia 27. Ele fez 3 no dia 3! Tiveram uma festa linda da Patrulha Pata com os amiguinhos (essencialmente dela).

Neste meu período de ausência do blog, tivemos direito a varicela. Primeiro ela. Depois ele.
De resto, as doenças têm-nos dado (algumas) tréguas... (Se calhar não estragava, né?). Ele continua a parecer uma farmácia ambulante com toda a medicação de prevenção dos problemas respiratórios próprios desta estação do ano.

Daqui a nada estamos no Natal e os dias têm sido bastante preenchidos. E vão continuar a ser... Entre festas de aniversário, jantares de Natal, festas...

O meu afilhado está lindo e grande. Quase a fazer 6 mesinhos! O tempo voaaaaaaa

E pronto, estão dadas as novidades.
Prometo que vou tentar manter-me mais ativa por estes lados...

1 comentário:

  1. Já tinha saudades, filha! Que bom voltar a "ler-te"!
    E sim, a bonança chegou.
    Melhores dias serão.

    ResponderEliminar